Adversário do Botafogo divulga nota sobre resultados de exames de Covid-19 no elenco

Vencedor do duelo deste sábado enfrenta Guarani na decisão do Troféu do Interior na próxima terça

NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO RB BRAGANTINO


O Red Bull Bragantino vem a público informar que as notícias sobre os resultados divergentes dos testes de Covid-19 realizados no elenco são verídicas.

Em 27 de julho, um dia depois da partida contra o Botafogo, jogadores, comissão técnica e funcionários realizaram testes de PCR conduzidos pelo Hospital Albert Einstein. Diferentemente do que havia acontecido nos ciclos anteriores até então, 23 casos positivos foram apontados. Nove jogadores, quatro membros de comissão técnica e o restante de funcionários do centro de treinamento.

Avisados no fim da noite de terça (28), os atletas foram isolados e não participaram dos treinos pré-jogo na quarta-feira (29). No lugar da atividade, foram levados a dois laboratórios diferentes (Cura e Fleury) para realizarem a contraprova dos exames de PCR. Em ambos, os resultados foram todos negativos.

No dia da partida (30), quinta-feira, esses nove jogadores e quatro membros de comissão foram chamados por volta da hora do almoço para realizarem mais um teste, desta vez no Hospital Albert Einstein. Deixaram a concentração e se dirigiram a São Paulo. Com mais uma leva de resultados negativos, o grupo foi liberado para o jogo pouco mais de 1h30 antes de a bola rolar.

Sabemos que o resultado de campo fica no campo e o ponto principal não é esse. A intenção, agora, é apararmos as arestas para que isso não volte a acontecer tanto no Paulistão quanto no Campeonato Brasileiro.

RB Bragantino e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no estádio do Canindé, pela semifinal do Troféu do Interior. A partida é eliminatória, quem vencer enfrenta o Guarani na decisão do torneio, na próxima terça-feira. O Bugre derrotou neste sábado a Inter de Limeira por 2×1, de virada, e carimbou sua passagem para final. O campeão do Troféu do Interior garante vaga na próxima edição da Copa do Brasil em 2021.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo à partir das 20 horas, pela Multiplataforma: Rádio, TV e Internet. Com Igor Ramos, Jorge Vinicius, Diego Barban e Corrêa Júnior.