Rede Municipal retoma aulas 100% presenciais em Ribeirão Preto

A decisão aconteceu nesta sexta-feira (19) e a retomada irá acontecer na próxima segunda-feira (22); o retorno é para alunos 1º ao 9º ano

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Sindicato dos Servidores Municipais, as aulas presenciais da Rede Municipal retornam 100% presencialmente na próxima segunda-feira (22). A decisão vale para alunos matriculados no ensino fundamental.

A decisão aconteceu nesta sexta-feira (19), após parar na justiça, e foi acordada entre a secretaria municipal da Educação e o sindicato dos Servidores Municipais, na Justiça do Trabalho. Para os alunos do maternal as turmas terão de ser divididas entre o turno da manhã e da tarde, onde 50% da turma compareceram no turno da manhã e os outros 50% no período da tarde.

Os rodízios continuam para as crianças com idades de 4 e 5 anos, o atendimento das turmas segue sendo apenas 50% presencial, a situação continua válida até o final de 2021. O sindicato alega que a determinação só é possível por conta do acesso a EPIs fornecidos pela prefeitura e a vacinação dos profissionais da área da educação.