Prefeitura libera aulas em escolas particulares, mas rede municipal só volta em 2021

Prefeitura também liberou piscinas, comida e bebida nos cinemas e trenzinhos

Alunos da rede municipal durante aula - Foto: F.L. Piton

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou, nesta sexta-feira (9), que as aulas presenciais da rede municipal de ensino só voltam em 2021. Já a rede particular poderá voltar a funcionar a partir de terça-feira (13), desde que cumpra os protocolos de segurança do Plano São Paulo. A rede estadual, por sua vez, seguirá calendário próprio.

De acordo com o decreto, a rede particular poderá abrir, desde que observe uma série de condições. Entre elas, estão a limitação de presença de alunos em até 35%, com revezamento, além do  atendimento preferencial de educandos com dificuldade para participar ativamente das atividades remotas oferecidas.

“As unidades vinculadas ao sistema municipal deverão adotar os protocolos específicos de segurança sanitária”, diz o decreto. Além disso, as unidades que optarem por oferecer atividades presenciais estarão sujeitas ao acompanhamento dos órgãos de fiscalização competentes, que poderão determinar alterações ou cumprimento de protocolos e, no caso de falta grave, suspender as atividades presenciais enquanto as inadequações não forem sanadas.

Cinema, trenzinho e piscinas

A prefeitura também liberou o consumo de alimentos e bebidas em cinemas e a abertura dos clubes recreativos e de suas piscinas. Em todos os casos, devem ser seguidos protocolos divulgados pela prefeitura e também normas sanitárias do Plano São Paulo.

Os famosos trenzinhos também estão liberados, com ocupação máxima de 40% da capacidade.

Nenhuma postagem para exibir