Prefeitura chama 156 professores e aulas municipais voltam em 8 de fevereiro em RP

Aprovados em processo seletivo e concurso público, professores completam o quadro para garantir o retorno às aulas

Professor durante aula em Ribeirão - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, autorizou o chamamento de 156 novos professores para garantir que as escolas municipais iniciem o calendário escolar com o quadro de docentes completo. A rede municipal de ensino retornará às aulas presenciais no dia 8 de fevereiro para o Ensino Fundamental, e no dia 1 de março para a Educação Infantil.

Para compor a equipe de profissionais, serão chamados até 110 professores temporários, sendo 44 para a educação infantil (0 a 3 anos), 38 para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 36 professores para a sequência dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), nas disciplinas de matemática, história e geografia.

Ainda serão contratados oito professores para o atendimento educacional especializado (AEE), seis intérpretes com domínio na comunicação em libras e três professor surdos, com domínio na comunicação em libras.

Estatutários

Em regime estatutário, ou seja, via concurso público, serão convocados mais 25 professores para a educação infantil (0 a 3 anos), 13 professores para pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental (4 a 5 anos e 1º ao 5º ano), e oito professores para o ensino fundamental (6º ao 9º ano).

“Os novos profissionais assumirão as salas de aula no início do ano letivo. Temos trabalhado intensamente para garantir o acesso à educação para todos, priorizando um ensino de qualidade. Desde 2017, a secretaria já chamou 1.311 professores”, afirmou o secretário da pasta, Felipe Elias Miguel.

Nenhuma postagem para exibir