Prefeitura assina convênio com Universidade para garantir 200 vagas gratuitas em curso superior em 2020  

Documento garante cursos à distância em Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da cerimônia de assinatura de convênio entre prefeitura e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Além de Ribeirão, outros 31 municípios aderiram ao convênio.

Continua depois da publicidade

“Ribeirão Preto não possuía um polo da Univesp.  Implantamos e, agora, 200 vagas estão sendo oferecidas para seis cursos de graduação à distância”, disse o chefe do Executivo.

Vestibular

Para o vestibular de 2020, a Univesp oferece mais de 16 mil vagas à distância, destinadas a mais de 300 cidades da capital, interior e litoral. Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular.

As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As inscrições terminam no dia 14 de novembro, às 15h, e devem ser feitas pelo site do Vestibular Univesp.

Ribeirão Preto tem 200 vagas, com 100 para cada Eixo (Licenciaturas e Computação). Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão prevista até o período da matrícula.

O exame será realizado no dia 1º de dezembro, às 13h. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia seguinte, no site do vestibular.

Em Ribeirão Preto, o polo será na Fundação de Formação Tecnológica, localizada na rua Álvares Cabral, 629, no Centro.