Operadora viabiliza acesso à educação básica online para população

Parceria com o portal de ensino, que oferece serviço de preparação para o Enem, oferecerá acesso universal, ilimitado e assinatura gratuita durante a pandemia

Imagem: Banco de Imagens
Continua depois da publicidade

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, milhares de jovens brasileiros se afastaram das salas de aula em função do isolamento social, muitos deles sem condições de seguir o estudo a distância. E esse cenário se torna ainda mais desafiador para aqueles estudantes que vão prestar o Enem 2020 e contam muitas vezes apenas com o celular para se preparar. Embora o exame tenha sido recentemente adiado, o período de isolamento social requer que os estudantes se preparem a distância, e o acesso a este conteúdo e à internet tem sido um desafio para muitas pessoas que perderam renda ou emprego durante a pandemia.

Com o propósito de ajudar essa parcela da população, a Claro se uniu ao Descomplica, uma das principais plataformas de preparação online para o Enem. A parceria das empresas prevê acesso gratuito ao portal de ensino para os clientes do “Prezão da Claro” até a realização da prova do Enem 2020.

Além do acesso ilimitado ao portal de ensino, sem custo adicional e sem descontar da internet do plano móvel, o pacote pode ser contratado por dia, semana ou mês. O dimensionamento da rede levou em consideração os cerca de 6 milhões de estudantes que se inscrevem anualmente e, caso a demanda seja maior que a esperada, o comitê de crise da operadora poderá rever a oferta para manter o acesso normalizado.

Nenhuma postagem para exibir