Ministro da Educação anuncia novo presidente do Inep

Carlos Moreno assume presidência do Inep em agosto

Poucos dias antes da prova do Enem o Inep sofre baixa nos funcionários; provas estão marcadas para o dia 21 e 28 de novembro

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, pediu demissão do cargo alegando motivos pessoais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Educação, Victor Godoy, por meio do Twitter. Segundo ele, Carlos Moreno, servidor de carreira, assume o comando do instituto.

“Anuncio que, a partir de 1º de agosto, o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para a sociedade brasileira”, escreveu o ministro.

Carlos Moreno é servidor de carreira da autarquia há 37 anos, bacharel e mestre em estatística pela Universidade de Brasília e doutorando em educação pela Universidade Católica de Brasília. Já ocupou diversas funções no Inep. É diretor de Estatísticas Educacionais do instituto desde 2010, liderando processos como o Censo da educação.

Nenhuma postagem para exibir