Maioria dos pais aprova o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão

75,5% dos responsáveis que opinaram são favoráveis ao retorno presencial, previsto para 1º março; pesquisa está ativa no site da Secretaria da Educação

Movimento em unidade escolar de Ribeirão Preto - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Uma pesquisa online, aplicada pela Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, detectou que 75,5% dos pais querem a volta às aulas presenciais na rede municipal. No total, cerca de seis mil pais já responderam o levantamento, sendo que a rede tem 46,2 mil alunos.

As aulas estão marcadas para voltarem em 1º de março, de forma opcional. “Queremos ouvir os responsáveis por nossos estudantes, é muito importante sabermos a opinião de quem faz parte do dia a dia das escolas”, afirma Felipe Elias Miguel, secretário da Educação.

O secretário pede ainda que os familiares respondam à pesquisa, já que a decisão sobre a volta às aulas irá levar em conta a opinião dos responsáveis. “Entrem no site, respondam à pesquisa, enviem para os outros pais, vamos juntos iniciar o ano letivo com os olhos voltados para os alunos. A recuperação e reparação do ano passado, aliada à segurança de todos, é a prioridade da Secretaria”, ressaltou.

Volta gradual

As aulas presenciais seguirão as normas do Plano São Paulo, que dispõe sobre a retomada em consonância com as fases em que as cidades estão. Ribeirão Preto se encontra na fase laranja do Plano e, diante disso, as aulas seguirão o protocolo de até 35% de lotação das salas.

Haverá, para tanto, uma divisão dos alunos em três grupos: A, B e C, que frequentarão as aulas em dias alternados. “Os dias letivos serão complementados com o ensino remoto, por meio de videoaulas, aulas ao vivo em TV aberta (Escola na TV), Whatsapp, Facebook, Google Classroom e o Centro de Mídias do Estado de São Paulo”, diz a administração.

Nenhuma postagem para exibir