Liga Acadêmica da USP Ribeirão é aceita por Sociedade Americana de Oncologia

Liga Acadêmica de Oncologia e Prevenção do Câncer da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP é aceita pela American Society of Clinical Oncology (ASCO) pelo segundo ano consecutivo

Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Para promover o desenvolvimento da oncologia nas escolas médicas, a American Society of Clinical Oncology (ASCO) promove o Oncology Student Interest Group (OSIG). O programa reúne grupos de estudantes de medicina ou residentes que compartilham interesses no campo da oncologia. Além disso, há reuniões frequentes para aprender mais sobre câncer, atendimento ao paciente e carreira.

Pelo segundo ano consecutivo, a Liga Acadêmica de Oncologia e Prevenção do Câncer do Centro Acadêmico Rocha Lima (CARL) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP foi aceita pelo OSIG. Além da brasileira, a lista reúne universidades dos Estados Unidos (EUA), Canadá, México, Colômbia, Peru, Polônia, Peru, Suíça e Turquia.

“É uma honra sermos o único grupo brasileiro na lista da ASCO pela segunda vez. E agradeço ao nosso professor tutor Leandro Machado Colli, que nos incentivou a participar desse programa que nos fornece tantas oportunidades”, conta Amanda Quinhone Sacco, que é aluna do curso de Medicina da FMRP e presidente da Liga.

A estudante conta que o processo anual para ser aceito envolve o preenchimento de um formulário com informações sobre atividades da Liga e sobre os objetivos imediatos e futuros. Além disso, o grupo respondeu a perguntas sobre o Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da unidade.

Confira a lista do programa OSIG neste link.

Nenhuma postagem para exibir