Governo de SP pagará R$1 mil, por ano letivo, para estudantes da rede estadual

A quantia será paga a estudantes do Ensino Médio; as inscrições começarão em 30 de agosto até 10 de setembro

O Governo de São Paulo anunciou que pagará, para estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, da rede estadual de ensino, o valor de R$1 mil por ano letivo. A medida tem como objetivo combater a evasão escolar e dificuldades financeiras decorrentes da pandemia da Covid-19.

As inscrições poderão ser feitas do dia 30 de agosto a 10 de setembro pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Poderão participar os alunos regularmente matriculados no ensino médio e na 9ª série do ensino fundamental da rede estadual de ensino e inscritos no Cadastro Único – CadÚnico.

Para receber o benefício é necessária frequência escolar de no mínimo 80%, à dedicação de 2h a 3h de estudo pelo aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e a participação nas avaliações de aprendizagem. Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio precisam, ainda, realizar atividades preparatórias para o Enem.

Durante o anúncio da medida, o governador João Dória afirmou que no Brasil, aproximadamente, cinco mil crianças deixaram a escola no Brasil no ano de 2020.

Dados da Secretaria de Educação indicam que há 3,5 milhões de estudantes matriculados na rede estadual de ensino, com cerca de 770 mil em situação de pobreza ou extrema pobreza. Destes, 1,2 milhão estão no ensino médio, sendo 267 mil em vulnerabilidade.

Nenhuma postagem para exibir