Fatec abre inscrições para três cursos em Ribeirão Preto

Inscrições acontecem de 8 a 22 julho e a lista dos 40 aprovados será divulgada em agosto

O Centro Paula Souza divulgou o calendário do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2020.

Devido à pandemia de Covid-19, para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, o processo seletivo será feito exclusivamente por análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site www.vestibularfatec.com.br. A taxa é de R$39 reais e as inscrições acontecem de 8 a 22 julho. No ato da inscrição, a recomendação é que os interessados leiam atentamente o Manual do Candidato antes de fazer a inscrição. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Simone Martins, coordenadora do vestibular FATEC, alerta que os candidatos que já possuem algum curso de graduação, podem participar do processo da FATEC e que é possível até eliminar matérias. “É uma faculdade, então independente de já ter feito uma, você pode fazer outra. E a disciplina que você cursou em outra faculdade, você pode eliminar”, explica a coordenadora.

A lista dos aprovados será divulgada em 10 de agosto e as aulas devem começar no sistema online. Mas a coordenadora enfatiza que os cursos da FATEC são presenciais e que apenas momentaneamente estão acontecendo de forma online. “Os cursos não são EAD, são presenciais. Mas por conta da pandemia estamos nos adaptando no online”, ressalta Simone Martins.

Em Ribeirão Preto serão disponibilizadas 40 vagas para três cursos: Análise de desenvolvimento de sistemas, Gestão de negócios e inovação e Sistema biomédico.

Em todo o Estado de São Paulo, são 73 unidades da FATEC, sendo que na região de Ribeirão Preto tem nas cidades de Sertãozinho, Jaboticabal, Franca, Taquaritinga e Bebedouro.

Nenhuma postagem para exibir