Exclusivo | Atenção pais:Escolas Estaduais suspendem transporte escolar a partir de segunda-feira (1)

Comunicado avisa que medida é temporária e atinge as crianças até 12 anos

As escolas estaduais emitiram aviso aos pais de crianças até 12 anos que a partir de segunda-feira (1), o Transporte Escolar está suspenso, até que um novo contrato possa ser realizado com as empresas que atuam no setor.

No aviso, consta ainda que os pais devem encontrar meios de levarem seus filhos às escolas e, se isso não for possível, elas estudarão um modo de reparar possíveis defasagens de aprendizado pelo não comparecimento à unidade escolar.

A atitude causou revolta a muitos pais. Fabiana, que mora no Cristo Redentor e tem um filho estudando no Guimarães Júnior, disse que à reportagem do Portal da Thathi que não levará o filho à escola nesta semana. Ela reitera que se sente enganada, pois quando comprou a casa, foi prometido que haveria escola por lá e isso não aconteceu.

‘Na pandemia foi um horror, todo mundo em casa tendo aulas online e fazendo tarefas. Quando volta ao normal, eles tiram o transporte escolar. Isso é uma desfeita com os alunos’, afirmou Fabiana.

O Portal da Thathi entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado para obter um posicionamento a respeito, que enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que, por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o pregão para a fornecimento de transportes aos alunos de Ribeirão Preto foi suspenso no último dia 20. Diante disso, a Seduc-SP vem adotando todas as medidas cabíveis à normalização do serviço de transporte regional na região.

A fim de garantir o atendimento pedagógico integral aos estudantes que necessitam do transporte, cerca de 2%, as respectivas unidades de ensino oferecerão o material necessário ao acompanhamento das aulas, que poderá ser feito de maneira remota também, se necessário. O Centro de Mídias de São Paulo estará à disposição para apoiar as atividades.