Escolas municipais de Ribeirão Preto retornam aulas presenciais

A retomada aconteceu nesta segunda-feira (22) após uma decisão tomada no TRT na última sexta-feira

As escolas municipais de Ribeirão Preto retomaram as aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (22) para alunos do ensino fundamental. A medida vale para os alunos do 1º ao 9º anos que devem voltar para as salas de aula, as faltas voltaram a ser realizadas.

As aulas já haviam retornado no mês de setembro, mas apenas metade da capacidade era aceita nas salas de aula. Foram 18 meses sem aulas totalmente presenciais.

Os protocolos de segurança estão sendo seguidos, a temperatura dos estudantes foi medida na entrada da escola, o uso de máscara é obrigatório, higienização das mãos e uso de álcool gel. O distanciamento social está sendo seguido fora das salas.

A volta dos alunos do ensino fundamental na rede municipal foi definida na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região na última sexta-feira (19) entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores Municipais, o maior impasse era o questionamento diante dos protocolos sanitários para a retomada.

No entanto, as escolas que não conseguiram se adaptar aos protocolos se mantiveram com apenas metade dos alunos de forma presencial, assim que elas receberem todas as melhorias indicadas as aulas presenciais também serão retomadas.