Educação começa a receber os aparelhos de ar-condicionado para climatizar as salas de aula da rede municipal

Nesta sexta-feira, chegaram três containers com 420 equipamentos; Os próximos lotes chegam na semana que vem

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação começou a receber os aparelhos de ar-condicionado que irão climatizar as mais de mil salas de aula da Rede Municipal. Nesta sexta-feira, chegaram três containers, do 1º lote, totalizando 420 máquinas, sendo 270 equipamentos de 12 mil btus, 70 de 36 mil btus, 62 de 48 mil btus e 18 de 24 mil btus. Os próximos lotes, com 1.849 aparelhos chegam na próxima semana.

Ao todo, serão 120 unidades escolares, escolas de educação infantil, ensino fundamental, educação especial e ensino profissionalizante, além da sede da Pasta, a Casa da Ciência, a cozinha piloto, a divisão de alimentação escolar e o centro de jornada ampliada do CSU que serão climatizadas.

“É de extrema importância que o ambiente escolar seja agradável para os alunos, professores e funcionários. O clima influencia diretamente no humor e na saúde destas pessoas, dessa forma, a climatização proporcionará ambientes propícios à aprendizagem, trazendo mais conforto para todos”, pontuou o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.

Nenhuma postagem para exibir