Inscrições abertas para a turma do próximo ano - Foto: Divulgação

O Nau Vestibular, curso preparatório oferecido gratuitamente a jovens em fase de conclusão ou concluintes do ensino médio, está com inscrições abertas para a turma do próximo ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro de 2022, por meio de preenchimento de formulário disponível no site www.projetonau.com.br/vestibular.

As 100 vagas para início imediato da turma de 2022 e as outras 50 vagas, destinadas à segunda chamada ou cadastro de reserva, se destinam a estudantes do ensino médio em escolas públicas ou bolsistas integrais em escolas particulares.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um questionário socioeconômico e apresentar os documentos necessários, como histórico escolar, comprovantes de residência e de renda, entre outros. Para participar do projeto, o candidato deve possuir renda familiar mensal inferior a três salários mínimos e comprovar que a renda mensal por pessoa que vive com o recurso não ultrapasse um salário mínimo.

Ao ser aprovado para participar do Nau Vestibular, o jovem terá acesso a um programa pedagógico com 30 encontros semanais, aulas de redação, palestras, cine-debates, saraus, amparados por materiais didáticos impressos e digitais em sala de aula com toda a estrutura de recursos tecnológicos e o conhecimento de 26 professores voluntários das disciplinas de matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia, língua portuguesa, redação e língua estrangeira. Os alunos do projeto recebem, ainda, apoio de uniformes, vale-transporte e lanches no intervalo das aulas, que são oferecidas no espaço A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33, Centro, Ribeirão Preto).

O índice de aprovação dos alunos do Nau para cursar as principais universidades estaduais e federais é de 55%. Outros 25% são aprovados com 100% no Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação. Em 2022, o curso terá início no dia 21 de março e o encerramento será em 16 de dezembro.

O Projeto Nau Vestibular é uma iniciativa do Instituto SEB, com o objetivo de apoiar os jovens na conquista de uma formação universitária para uma vida mais digna e autônoma. “O programa está alinhado à missão do Instituto de engajar, por meio de educação inovadora, jovens para que se tornem protagonistas e responsáveis pelo desenvolvimento sustentável da sociedade e de suas próprias vidas”, avalia o coordenador do Nau Vestibular, professor José Tadeu Bichir Terra.

Serviço

Projeto Nau Vestibular

Inscrições gratuitas: até o dia 1º de fevereiro de 2022, pelo site www.projetonau.com.br/vestibular

Aulas: de 21 de março a 16 de dezembro de 2022

Local: Espaço A Fábrica (rua Mariana Junqueira, 33, Centro, Ribeirão Preto/SP)