Coclândia | Prefeito, vereadores e secretários tomam posse na Câmara

Cerimônia ocorreu na Câmara e teve a participação de autoridades; confira os escolhidos

Cerimônia de posse de eleitos para a gestão 2022 da Coclândia - Foto: Divulgação

O noite dessa terça-feira (2) foi de celebração. Tomaram posse, na Câmara de Ribeirão Preto, o prefeito, a vice, sete vereadores e nove secretários que foram eleitos para administrar, durante o ano letivo de 2022, a Coclândia, uma minicidade constituída na unidade COC da avenida Portugal, criada para contribuir com a formação de estudantes mais conscientes de seu papel cidadão e solidário.

As crianças, com idades na casa dos dez anos, foram eleitas pelos colegas de escola e irão desenvolver atividades administrativas e que influenciarão diretamente as atividades desenvolvidas na unidade de ensino em que estudam.

A COCLândia é uma minicidade da unidade bilingue no SEB da Avenida Portugal que esse ano completa 30 anos. A minicidade foi criada para contribuir com a formação de estudantes mais conscientes de seu papel cidadão e solidário. É a primeira cidade da criança criada para fins educacionais no Brasil. O projeto pioneiro, idealizado pelo presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher, tem como foco ensinar para crianças os conceitos e o exercício da cidadania.

“Sempre me emociono quando venho a essa cerimônia de posse. É um trabalho de incentivo à democracia e de formação de lideranças. Temos que dar nossa contribuição”, disse Chaim, em discurso. O empresário também fez questão de louvar a presença feminina entre as eleitas. “Nós temos mais meninas que meninos. É importante essa participação, queremos que as meninas cresçam e comecem a ocupar cada vez mais espaços, e essa nova geração mostra que isso é possivel”, disse.

O prefeito-mirim

Vice-prefeito Daniel Gobbi (PP) com prefeito empossado da Coclândia, Felipe, e vice-prefeita Mariana – Foto: Divulgação

Felipe Souza Santos, o prefeito eleito, comemorou a indicação e tem planos claros para sua gestão: quer a volta dos animais à unidade escolar, que foram retirados em um ato de gestão do último prefeito. “Queremos que os animais voltem. Esse foi um dos pontos mais importantes da campanha”, disse o alcaíde-mirim.

A vice, Mariana Ganne, por sua vez, comemorou a indicação e fez questão de ressaltar que irá trabalhar para representar as colegas de turma. “A gente conseguiu a adesão de muita gente, e iremos representar a todos”, contou.

Discurso do vice

Representando o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), o vice-prefeito de Ribeirão Preto e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi (PP), participou da solenidade de posse. “É um projeto fundamental e que ajuda a despertar a consciência política. É muito mais fácil educar as crianças para a política do que os adultos. Burro velho não aprende truque novo, como diz o ditado”, disse o vice-prefeito.

Gobbi ainda declarou, em discurso, que a iniciativa fomenta lideranças e reforça a cidadania. ““Vocês irão fazer o nosso futuro diferente. Nós administramos a cidade de Ribeirão Preto, hoje, pensando em vocês, nas gerações futuras, portanto, é muito importante vocês estarem aqui, desenvolvendo esse papel de cidadania, crescimento, formação e aprendizagem para termos uma cidade diferente, parabéns a todos”, disse Daniel Gobbi.

O presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), também esteve presente. “É uma iniciativa que a Câmara apoia completamente. É um trabalho de incentivo à democracia”, disse.

Autoridades da COClândia 2022

Prefeito: Felipe Souza Santos
Vice-Prefeita: Mariana Rodrigues Ganne
Presidente da Câmara: Murilo Padilha Matioli

Vereadores:
Carolina Soares Medeiros
Enzo Biagini Melo Campos
Kaio Ortiz Galdiano
Kamilly Vitória Mosna Cardoso
Kauã Ortiz Galdiano
Vittoria Oliveira Brinck

Secretários de Governo
Meio Ambiente: Julia Garcia Pagnano de Araújo
Agricultura: Marianna Ravaneli Guimarães
Cultura: Cecília Barbosa Mariano
Promoção Social: Lorena Barbosa Mishima
Educação: Alícia Ishiwatari Correa
Esporte: João Pedro da Costa Silveira
Saúde: Amanda Cocenas Junqueira
Comunicação: Beatriz Trombella
Presidente do Voluntariado Educativo: Felipe Scapim de Sant’anna

Nenhuma postagem para exibir