Aprendizes da Fundet iniciam o curso Preparação para o Mercado de Trabalho

Os 68 jovens terão aulas virtuais diárias, com duração de duas semanas, para iniciarem os trabalhos nas repartições públicas

Foto: Alexandre de Azevedo

A Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) contratou 68 novos aprendizes que iniciaram nesta segunda-feira, dia 15 de março, o curso de Preparação Para o Mercado de Trabalho. As aulas serão diárias e de forma virtual pelo período de duas semanas, coordenadas pelo Instituto de Apoio a Programas de Estágio e Aprendiz (IAPE).

Os jovens, que foram cadastrados antes da pandemia e possuem grande vulnerabilidade social, passarão a trabalhar e ter conhecimento de vários setores da administração pública, além de ajudar com a renda familiar. Todo esse trabalho será acompanhado semanalmente pelo IAPE após início do trabalho presencial nas repartições públicas.

Para o presidente da Fundet, Plauto Garcia Leal, é trabalhando que estes jovens poderão melhorar sua condição de vida e ajudar sua família também. “Os resultados são surpreendentes e nos fortalecem a continuar em busca de novos parceiros”, explicou.

Fundet

Instituída em 19 de setembro de 1972, a Fundet tem como objetivo orientar o desenvolvimento de políticas públicas e integrar diferentes setores públicos e privados para consolidar as Políticas Públicas Municipais no desenvolvimento integral de jovens e adolescentes em condições socioeconômicas desfavorecidas.

Os aprendizes da Fundet, com idade entre 14 e 16 anos, recebem também formação teórica nas áreas de informática, rotinas administrativas, direitos trabalhistas, orçamento familiar, entre outros, para exercerem atividades práticas na Prefeitura, secretarias municipais, autarquias e empresas públicas.

Nenhuma postagem para exibir