Espaço na fábrica da Cervejaria Invicta, na Vila Tibério - Empresa deve se tornar sociedade anônima

Com oito anos de mercado completados em agosto, a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto prepara uma novidade: a empresa prepara sua mudança jurídica. A ideia é deixar de ser Empresa de Responsabilidade Limitada (LTDA) para ser uma Sociedade Anônima. O objetivo é fazer com que os consumidores da marca e apaixonados por cerveja possam ser sócios do negócio.

“Crescemos um pouco todos os dias, nós aumentamos a capacidade da fábrica de 70 para 150 mil litros, por exemplo. Mas nossa próxima conquista é a mudança da natureza jurídica, que é um projeto pensado por nós há mais de quatro anos”, revela Rodrigo Silveira, diretor e mestre-cervejeiro da Invicta.

“Não é uma ação de marketing para colocar nome no tanque e oferecer brindes. É uma mudança para que todos sejam donos da Cervejaria Invicta. Quem comprar uma quota terá benefícios de sócio por fazer parte do negócio”, revela. Ainda de acordo com Rodrigo, os clientes receberão sua porcentagem dos dividendos, quando houver, e o investimento será totalmente revertido para melhorias e novas ampliações.

Regulamento

O processo é regulamentado pela Comissão de Valores Monetários (CVM), através de uma plataforma de crownfuding, com cotas a partir de R$ 500. Mais informações como prazo sobre o projeto podem ser enviadas para socio@cervejariainvicta.com.br

“É uma nova fase da Cervejaria onde milhares de pessoas terão a oportunidade de serem donas e defensoras da marca. Chegou o momento, porque estamos consolidados no mercado. Abriremos a primeira loja própria em São Paulo nos próximos 30 dias, mas iremos expandir esse número para cinco”, afirma.