Vídeo | O caçador de bilionários garante: “O que muda a vida é o empreendedorismo e a educação”

A afirmação é de Ricardo Geromel, autor dos best-sellers: “Bi.lio.nár.ios” e “O Poder da China”. Ele participou do programa Mentoria Ribeirão, falou dos livros e de outros assuntos.

Na edição de ontem (08) do programa Mentoria Ribeirão, Ricardo Geromel concedeu entrevista de mais de uma hora para o apresentador Chaim Zaher. Durante este tempo, ele falou sobre o forte mercado da China, as relações comerciais do país com o Brasil, da sua convivência com grandes empresários mundiais e do futuro da tecnologia

Especialista no mercado chinês, ele garante que a China tem muito a ensinar para os brasileiros e que vale a pena conhecer mais sobre as práticas de sucesso do país. “A China é nossa principal parceira comercial desde 2009 e ainda assim seguimos tão ignorantes em relação à China. Se pergunte em casa o que você conhece sobre a China”, instiga Geromel.

Os anos de trabalho no mercado financeiro e a dedicação aos estudos, fez com que Ricardo Geromel lançasse dois livros que se tornaram best-sellers: “Bi.lio.nár.ios” e “O Poder da China”. Ele passou a ser conhecido como “caçador de bilionários” e garante que entre os segredos para conseguir fortuna estão dois itens. “Eu realmente acredito que o que realmente muda a vida é empreendedorismo e educação”, saliente o escritor.

“O Poder da China” de Ricardo Geromel detalha os processos de inovação e a capacidade da economia chinesa

No livro “Bi.lio.nár.ios”, Geromel mostra os 1.645 bilionários presentes na lista da revista Forbes de 2014 e comenta quais características eles têm em comum

Durante a entrevista, Geromel também comentou sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na China, falou de cultura, inovação tecnológica, censura, trabalho e educação nas escolas. O ritmo de estudo e trabalho e o nível de competitividade surpreendem. “O chinês acredita que a infância é o período de plantar sementes que serão colhidas para a vida toda. O chinês trabalha das 9 da manhã às 9 da noite. O nível de competição é muito mais intenso do que a gente consegue imaginar”, afirma.

“Na China não há liberdade de expressão. Na China tem vários assuntos que a gente não pode tratar”, diz Ricardo Geromel

Programa Mentoria Ribeirão

Ricardo Geromel destacou a importância da educação e das práticas empreendedoras para quem busca sucesso. Confira um trecho da entrevista abaixo

Para acompanhar a entrevista de Ricardo Geromel ao programa Mentoria Ribeirão, na íntegra, acesse: facebook.com/grupothathi

Saiba mais sobre Ricardo Geromel

Fundador das operações da StartSe na Ásia, Geromel é responsável por organizar a cobertura e road shows para mais de 600 investidores e empresários brasileiros focados em startups, empresas listadas e fundos locais.

Já trabalhou como repórter e colunista da Forbes USA, sendo responsável pelas valuations das fortunas dos bilionários brasileiros.

Também atuou no esporte. Foi fundador do San Francisco Deltas, time de futebol profissional criado como startup em São Francisco, na California e sócio-gestor do Fort Lauderdale Strikers, clube de futebol profissional no sul da Florida. Enquanto viveu em Pequim, fundou uma startup que conectava o futebol brasileiro com o chinês.

Em 2012 Recebeu título de MSc. em Gestão com especialização em inovação e empreendedorismo pela ESCP Europe (França), universidade de negócios mais antiga da Europa.

Atualmente, Ricardo Geromel é Analisa de tecnologia na 3G Radar.

Nenhuma postagem para exibir