Startup de Ribeirão participa do Shark Tank Brasil

Startup, especializada em Café foi selecionada entre mais de dois mil inscritos para participar de um dos episódios do reality show; episódio vai ao ar às 22h, no Sony Channel

Fernanda Rebel, CEO da Avesso, startup especializada em café - Foto: Divulgação

No sexta-feira (5), o programa Shark Tank Brasil recebe a participação da empreendedora Fernanda Rebel, CEO da Avesso, startup especializada em café que, durante dois anos, foi incubada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. O episódio será transmitido pelo Sony Channel, às 22h.

“Ter sido selecionada para participar do programa é uma oportunidade incrível. Independente de fechar ou não o negócio, já é uma grande visibilidade estar lá, pois o programa é visto em todo o território nacional”, comentou a CEO.

Selecionada entre mais de dois mil inscritos, a empreendedora terá como desafio apresentar a empresa para os investidores interessados em apoiar financeiramente boas ideias. Para garantir o investimento, será necessário convencer os “tubarões” de que a startup é um bom negócio.

O Sony Channel é acessado, pela televisão, nos canais 633 (Claro/NET), 537(SKY), 641, 847 e 91 (VIVO) e canais 45 e 545 (Oi). Os episódios estão disponíveis no site do Sony Channel e no aplicativo mobile 24h após a exibição inédita no canal.

Paixão pelo café

A Avesso surgiu da paixão de Fernanda Rebel por café, que se viu encantada pela cultura desde quando cursava Engenharia Agronômica. A família já trabalha com cafés especiais há alguns anos, porém, as ideias inovadoras da empreendedora não eram muito aceitas pela empresa familiar. “Resolvi sair da empresa, e me dediquei a estudar mais a fundo o setor de alimentos funcionais e encontrei uma dor pouco explorada”, conta.

Com ajuda da tecnologia, a empresária desenvolveu e acrescentou ingredientes que tornam o café funcional ainda mais especial, potencializando, ainda, a saúde do consumidor. “Atualmente, os cafés funcionais disponíveis no mercado têm sabor desagradável e estão na versão solúvel. Utilizando nanotecnologia, conseguimos desenvolver um café coado, como o tradicional, com sabor de café e ainda com mais benefícios atrelados à bebida. Através da tecnologia também aumentamos a biodisponibilidade, isto é, absorção dos nutrientes pela corrente sanguínea. Iniciamos as operações pelos seguintes benefícios: Colágeno, Canela, Café Verde e Lúpulo”, finaliza.

Os cafés desenvolvidos pela Avesso são na versão Drip Coffee e têm sabor de café tradicional. Os benefícios disponíveis para comercialização são canela, café verde, colágeno, tradicional e o Drip Coffee com Lúpulo, que é uma novidade internacional.

Nenhuma postagem para exibir