Sistema Hapvida arrenda Sinhá Juqueira e projeta expansão no interior de SP

Anúncio ao mercado foi feito nesta terça-feira (8): hospital deve receber investimento de R$ 11 milhões

São Francisco, empresa que integra o grupo Hapvida - Foto: Divulgação

O Sistema Hapvida – do qual o Grupo São Francisco faz parte – anunciou, nesta terça-feira (8),  uma série de aquisições. Entre elas está o arrendamento do Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, de Ribeirão Preto. A unidade é referência em pediatria e obstetrícia na região.

O hospital, tradicional na região e com mais de 40 anos de existência, possui forte estrutura física e de gestão e é referência em pediatria e obstetrícia, com reconhecimento nacional e internacional. A unidade irá receber investimentos de mais de R$ 11 milhões nos próximos anos para modernização e ampliação da capacidade já existente.

A unidade, que tem 7,4 mil metros quadrados de área construída, conta com mais de 100 leitos, pronto atendimento, centro cirúrgico, UTI neonatal e pediátrica, unidade de prematuros e berçário, além de 42 apartamentos individuais e duplos. Também possui centro de diagnóstico por imagem, laboratório de análises clínicas e banco de sangue.

Mais expansão

Além do arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, para a região estão previstas inaugurações, no primeiro semestre de 2021, de três novos hospitais em Barretos, Bauru e São Carlos.

Adicionalmente, conforme já informado, a Companhia ainda deverá assumir nos próximos meses as operações da Medical, em Limeira, que possui mais de 80 mil beneficiários, um hospital e clínicas, bem como do Grupo São José, no Vale do Paraíba paulista, com mais de 50 mil beneficiários, dois hospitais e clínicas.

Nenhuma postagem para exibir