Ribeirão sedia evento internacional de inovação e negócios

Primeiro dia terá como centro dos debates os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações unidas e a relação com a economia circular, tecnologia e inovação

Evento de inovação acontece em Ribeirão até sexta-feira - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto sedia, a partir desta quarta-feira (30), um dos mais importantes encontros internacionais sobre inovação e negócios. A décima edição da BIN@Brazil (Business & Innovation Network) já foi realizada em países como Portugal, Reino Unido, Romênia e Polônia e não tem fins lucrativos. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. 

A BIN@Brazil será realizada até sexta-feira (1) em três locais diferentes: Teatro do Campus da USP, espaço A Fábrica e Pluris Aceleradora, do Grupo SEB, e no Supera Parque de Inovação e Tecnologia. Cerca de 350 delegados de 13 países deverão participar do evento. A organização desta edição é do Supera Parque e da Auspin, agência de inovação da Universidade de São Paulo.

“Esse evento que realizamos e Ribeirão Preto tem como foco reunir vários profissionais da academia, da indústria e inclusive do setor público – trazendo demandas do governo, inclusive – para discutir em novos modelos de negócios, seja em incubadoras, em indústrias ou parques de tecnologia. Enfim, o que queremos mostrar é que pessoas, nas áreas mais diversas, estão desenvolvendo tecnologias para benefício da sociedade, tendo como pano de fundo a economia circular e a sustentabilidade”, afirmou o diretor presidente do Supera Parque, Antonio Adilton Oliveira Carneiro.

Entre os participantes da BIN@Brazil estão representantes de universidades, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, empresas de base tecnológica, investidores, startups de diferentes segmentos e grandes empresas líderes em inovação.

Representantes

Nos três dias do evento de Ribeirão Preto, os participantes irão discutir a circularidade e a sustentabilidade, tendo como foco as áreas da saúde, biotecnologia, agricultura e afins. A ideia é propor soluções integradas para os desafios globais. “Nesses três dias, envolvemos cerca de 400 pessoas com diversas experiências em várias áreas do conhecimento. E, se você envolve pessoas inteligentes que estão preocupadas com o bem-estar da sociedade, o resultado é sempre positivo”, complementou o diretor-presidente do Supera Parque.

Na programação deste ano estão previstas palestras, workshops, sessões abertas, sessões temáticas, sessões de ação, exibição de empresas e tecnologias (business showcases), além de reuniões B2B. “Essa edição temática do evento impacta positivamente diferentes áreas e segmentos, além de estar alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ajudando a planejarmos os próximos séculos integrando ciência, política e empresas. A rede internacional conta com mais de 3 mil membros, dentre pesquisadores, gestores públicos e empresariais” diz Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, que também faz parte da comissão organizadora do evento junto com outros especialistas do Supera Parque e a Agência USP de Inovação.

Serviço

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site. Informações binbrazil2019@superaparque.com.br ou pelo telefone (16) 3315-0735

Nenhuma postagem para exibir