Preço da carne registra aumento em Ribeirão Preto e assusta consumidores

Uma pesquisa do Centro de Estudos de Economia da USP aponta que um dos motivos para o aumento do quilo da carne é a alta da exportação e a seca nos últimos meses

Imagem ilustrativa do consumo de carne bovina - foto: Rede social

O preço da carne registrou um aumento significante em Ribeirão Preto, assustando os consumidores. Para um açougueiro, o preço do arroba atinge o maior valor desde 1997, que atualmente vale R$ 257 na região.

Comparando os valores, no mesmo período do ano em 2019, o preço do mesmo arroba estava avaliado em R$ 155. Uma pesquisa do Centro de Estudos de Economia da USP aponta que um dos motivos para o aumento no valor do quilo da carne é a alta exportação e a seca dos últimos meses.

A pesquisa ainda aponta que esse cenário poderá durar até o final do ano, tendo ainda mais elevações no valor do produto.

“Nós sabemos que se aumentar muito o valor, o consumo cai. A única coisa que, por enquanto, está mantendo as vendas é a permanência das pessoas em casa por conta da pandemia. Se essa disparada continuar, vamos sentir também”, disse o açougueiro André Sempreletto ao jornal A Cidade.

Nenhuma postagem para exibir