Pluris apresenta ao mercado cinco novas startups

Voltada à área de educação e empreendedorismo social, aceleradora integra o Instituto SEB; capacitação tem prazo de cinco meses

Empreendedores que integram o segundo ciclo de aceleração da Pluris: fomento ao empreendedorismo social - Foto: Barbara Costa/Pluris

A Pluris Aceleradora, de Ribeirão Preto, apresenta ao mercado cinco novas empresas que passam a integrar o seu portfolio de aceleração a partir de agosto. As empresas, selecionadas entre mais de 500 inscritas, são a Porvir (São Paulo), VibEye (Fortaleza), Mundo4D (São Paulo), Venuxx (São Paulo) e Trilhante (Ribeirão Preto).

Continua depois da publicidade

Nas duas primeiras semanas do programa – que tem duração de cinco meses, os empreendedores passam por uma capacitação intensiva, o chamado bootcamp. “Neste período, as empresas aceleradas participam diariamente de mentorias com diversos especialistas que irão ministrar conteúdos importantes para o desenvolvimento do negócio.”, explica Ricardo Agostinho, CEO da Pluris.

Entre as atividades, estão previstas a realização de workshops de Business Model Design e o Value Propositon Canvas como ferramentas para inovação e estratégia, além de testes de usabilidade com alguns usuários, dinâmicas e atividades práticas.

A Pluris

Sediada em Ribeirão Preto, no Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo SEB, maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores do mundo, a Pluris oferece um ambiente vibrante para o desenvolvimento de competências empreendedoras e criação de negócios sustentáveis. A aceleradora busca empresas em estágio inicial e que precisam de ajuda para dar os primeiros passos (early stage), e empresas em estágio de crescimento (growth) e que desejam ampliar sua participação de mercado.

Com duração de cinco meses, o programa apoia prioritariamente negócios nos segmentos de educação e impacto social, sem deixar de considerar bons projetos de outros segmentos. 

Conheça as startups:

Mundo4D – Mundo4D – Objetivo é levar a Educação 4.0 para dentro da sala de aula, desenvolvendo as habilidades socioemocionais e digitais das crianças e formando uma geração de educadores que disseminem esta nova cultura. A empresa oferece às escolas a possibilidade de integrar o uso de tecnologia ao ensino em suas aulas, por meio de um currículo de inovação e tecnologia, com atividades semanais durante todo o ano letivo.

Trilhante – É uma das maiores plataformas de ensino jurídico pela web. Contabiliza mais de 10 milhões de aulas assistidas. Mais de 150 mil alunos já estudaram com o Trilhante que disponibiliza em sua plataforma mais de 400 cursos – todos voltados ao mundo jurídico, OAB e concursos. O objetivo é fazer com que o Direito seja ensinado de modo mais leve, rápido e direto ao ponto. O Trilhante também possui uma plataforma exclusiva para a OAB com planos de estudo, simulados e exercícios para o aluno treinar. Pretende em breve implementar um aplicativo implementando microlearning e gamificação, de forma a continuar inovando no mercado de ensino jurídico.

Venuxx – Plataforma digital que conecta motoristas e passageiras, exclusivamente mulheres, deixa o transporte do ponto A ao ponto B muito mais seguro e confortável. Como expansão, a empresa identificou que a jornada do público feminino está cheia de dores / oportunidades a serem solucionadas pela plataforma, tendo como objetivo criar um ecossistema único e customizado para o universo feminino.

VibEye – A plataforma é uma solução integrada de hardware e software que trabalha com a prevenção dos acidentes que envolvem, frequentemente, pessoas com deficiência visual. Através de uma rede colaborativa em desenvolvimento, a comunidade pode apontar os obstáculos que atrapalham a mobilidade de pedestres, por meio do VibMob, aplicativo que encontra um trajeto mais seguro ao evitar as barreiras arquitetônicas da cidade.  Para evitar acidentes com obstáculos aéreos, como placas e árvores, o VibSense, dispositivo vestível, informa a existência de obstáculos suspensos que possam apresentar perigos ao usuário.

PorVir – O portal de notícias é uma plataforma de conhecimento e mobilização social que contribui para a promoção de inovações educacionais. Objetivo é inspirar inovações que promovam a equidade e a qualidade da educação para todos os estudantes brasileiros.