O Boticário abre loja sustentável em Ribeirão Preto

Cidade recebe nesta terça (15) umas das nove lojas feitas de resíduos plásticos que a empresa abre no Brasil ainda neste ano

Loja sustentável do Boticário em Ribeirão - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

O Boticário inaugura, nesta terça-feira (15), a primeira loja sustentável de Ribeirão Preto, no supermercado Savegnago da Rua Silveira Martins, nos Campos Elíseos. Essa é uma das 9 lojas feitas de resíduos plásticos que o Boticário abre no Brasil ainda neste ano. O novo espaço da marca tem 23 metros quadrados e é composto por até 1,5 tonelada de plástico reciclado, considerando paredes e piso.

O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

Em Ribeirão Preto, a loja sustentável é uma conquista das sócias Imara, Fabiana e Flávia Borges, franqueadas da marca na região há 33 anos. “Seremos uma das poucas unidades sustentáveis do Boticário no país e isso demonstra o nosso compromisso com o meio ambiente e com os nossos clientes. Estamos muito felizes em trazer para Ribeirão Preto esse projeto e ajudar a construir um futuro mais sustentável e correto”, comemoram.

Projeto

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

De aorco com Alexandre Souza, diretor do Boticário, a medida demonstra o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia.

Nenhuma postagem para exibir