Natal Luz traz Papai Noel ao Centro; confira cronograma de atividades

Além da tradicional chegada do Bom Velhinho no Centro, nesta terça-feira (3), mais de 20 bairros recebem o bom velhinho a partir do dia 4

Natal luz tem a presença confirmada do Papai Noel - Foto: Divulgação

O Natal Luz, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), terá sua tradicional parada no Centro, nesta terça-feira (3), a partir das 17h, com a chegada oficial do Papai Noel às 20h. Durante a semana, o bom velhinho estará nos bairros da cidade, em mais de 40 paradas de Natal. A programação completa está disponível no site oficial: www.natalluzribeirao.com.br.

Continua depois da publicidade

“Além de fomentar o comércio nas regiões, o Natal Luz pretende levar alegria a toda a população, atendendo uma antiga reivindicação dos nossos associados. Portanto é um marco histórico para nossa cidade”, afirma o presidente da Acirp, Dorival Balbino.

Confirma a programação completa desta terça-feira:

3/12 – Esplanada do Theatro Pedro II
17h – Abertura do Natal Luz/Esplanada
Apresentador + palhaço + perna de pau
18h – Apresentação 1° coral
18h30 – Parada de natal
Trajeto Praça Barão do Rio Branco à Esplanada (faz a parada até a Esplanada e fica até a chegada do papai)
20h – Chegada papai noel na Esplanada
Trenó com papai noel + 1 trenzinho (menor) com duendes (escoteiros) descem a Barão e viram na General Osório/Calçadão até a Esplanada. Trenzinho (maior) sem papai noel com mães dos escoteiros (roupa branca + gorro papai noel) desce a Barão e vira na Duque de Caxias
20h30 – Abertura oficial da casinha do papai noel e apresentação do 2° coral

Paradas

Os bairros de Ribeirão receberão as paradas de Natal a partir do dia 4 de dezembro, sendo a primeira parada na Distrital Oeste, às 19h. No estacionamento ao lado da Distrital, que fica na Av. Dom Pedro I, 642, será instalada uma casinha do papai Noel e estará disponível para visitação até o dia 23 de dezembro. Ainda no dia 4, das 19h às 22h, o Quintino Facci II recebe o Natal Luz na Av. General Euclides de Figueiredo esquina com a Avenida Demétrio Chaguri.

Já na quinta-feira, dia 5 de dezembro, a parada de Natal acontece na Distrital Leste, que fica na Av. Saudade, 834, nos Campos Elíseos e na Vila Tibério, na Av. Elpidio Gomes, próximo ao Parque Maurílio Biagi. Os dois locais a partir das 19h. No dia 6 de dezembro, uma sexta-feira, recebem a parada os bairros João Rossi, em frente ao Novo Mercadão, na Av. Lygia Latuf Salomão, 605 e o Centro, na Praça Carlos Gomes, das 19h às 22h.

No sábado, dia 7 de dezembro, das 9h às 12h, o Natal da ACIRP estará no Quintino Facci I, na Rua Antônio Cabral de Lima esquina com a rua Campinas e na Vila Abranches, Rua Papa João Paulo XXIII, em frente à paróquia Cristo Operário e São Judas Tadeu, na zona Leste.

Fechando a semana, no domingo dia 8 de dezembro, das 9h às 12h, a parada de Natal estará no Jardim Alexandre Balbo, na Rua Coronel Américo Batista, na altura do nº 3495, em frente ao Parque Tom Jobim e na Praça “da Bike” (Praça Mateus Nader Nemer, na rua Galileu Galilei, 1272, no Irajá).