RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Municípios com piores índices de isolamento social serão excluídos da reabertura comercial

Governador de São Paulo João Dória durante o anúncio das novas fases do Plano SP - foto: Divulgação

O governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou, na última segunda-feira (4), que cidades com os piores índices de isolamento social estarão de fora da reabertura comercial prevista para o próximo dia 11. 

Ribeirão Preto está na lista negra das cidades com os piores números de isolamento social do último final de semana. “Não havendo o índice superior a 50%, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização”, disse o governador após ler a lista de cidades com os piores índices.

O índice de isolamento é calculado por meio de dados de telefonias móveis, que são vendidos ao governo por meio de um acordo realizado entre o empresário e as companhias telefônicas.

Segundo o decreto municipal do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), divulgado no dia 27 de abril, está permitida a reabertura facultativa do comércio a partir do dia 11 de maio. A única mudança do decreto é em relação ao Grupo 1 de Serviços Essenciais, que, após a reabertura, foi feita uma denúncia no Ministério Público, que acabou encerrando as atividades.

Lista Negra

Confira a lista das cidades com o pior resultado no último final de semana citadas durante a entrevista coletiva desta segunda (4):

Sorocaba, Jundiaí e Americana: 50%

Assis, Itapeva, Sumaré, Itatiba, Piracicaba, Santa Barbara d’Oeste e Barueri: 49%

Marília: 48%

Matão e Ribeirão Preto: 47%

São José do Rio Preto, Bauru e Araraquara: 46%

Limeira: 45%

Araçatuba, Presidente Prudente e Catanduva: 44%

Ainda segundo o levantamento do governo, Ribeirão Preto atingiu, em abril, o menor índice de isolamento no dia 29, com 40%. Já no domingo (5) o índice subiu para 53%.

O município, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem (4), tem 300 casos confirmados de Covid-19 e oito mortes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS