Justiça barra a reabertura das agências do INSS em SP

Não há previsão para a reabertura das agências no estado

Foto: Rede social

Uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, adiou a reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Estado São Paulo. No País, as agências do INSS retomam as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (14).

Na primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas.

Com o adiamento, não foi divulgada uma estimativa para a reabertura das agências em São Paulo.

“O INSS destaca que a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que precisa dos serviços presenciais não seja prejudicada, especialmente neste momento de pandemia. Por fim, o INSS tem certeza de que o servidor público do INSS, da carreira do seguro social, tem orgulho e sabe da importância do seu papel de servir à população brasileira, especialmente nos momentos mais difíceis para o cidadão, no qual citamos a incapacidade para o trabalho, a vulnerabilidade social e, não menos importante, envelhecimento da população”, informou o instituto através de uma nota oficial.

Nenhuma postagem para exibir