Grupo Thathi anuncia compra de emissoras de TV e rádio e chega a 82 milhões de pessoas

Empresa de comunicação compra 3 tvs e emissoras de radio que pertenciam ao Grupo Sol Panamby, da família do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, morto em 2010

Chaim Zaher apresenta Mentoria Ribeirão - Foto: Reprodução

O Grupo Thathi de Comunicação anunciou a compra da rede de rádios NovaBrasil FM e as TVs Bandeirantes em Santos e Record em Campinas, além de uma retransmissora a ser instalada em São José dos Campos. Os veículos pertenciam ao Grupo Sol Panamby, da família do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, morto em 2010. 

Com isso, a área de atuação do grupo passa a atingir 82 milhões de pessoas em 650 municípios brasileiros. “Reforçamos, com isso, nossa crença na indústria de comunicação brasileira e seu papel fundamental na retomada da economia. Esperamos com essa ampliação oferecer soluções de comunicação ainda mais completas e em multiplataformas aos nossos clientes anunciantes e parceiros”, afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi. 

Estrutura

Uma das principais redes de rádio do Brasil, a NovaBrasil FM tem 20 anos de mercado e é especializada em música popular brasileira. É composta de uma geradora, quatro emissoras próprias e quatro afiliadas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do País.

O grupo passa também a controlar a TVB, retransmissora da rede Record em Campinas e a unidade de Santos, que retransmite a Bandeirantes. O grupo ainda deve instalar uma retransmissora em São José dos Campos, mas ainda não decidiu de qual emissora.

A tendência é que todos os profissionais do grupo sejam aproveitados e que ocorra um projeto de integração entre as emissoras do grupo. 

Grupo Thathi

O Grupo Thathi, comandado pelo empresário Chaim Zaher, tem sede em Ribeirão Preto. Na cidade, é composto pela TV Thathi canal aberto, TV Thathi canal fechado, rádio 79 AM, rádio Thathi FM, rádio Difusora FM e pelo Portal Thathi. 

Além das novas aquisições, Chaim já havia comprado, em maio, o rádio Cultura FM, em Araçatuba. “Queremos fazer uma integração entre os conteúdos, trabalhando como multiplataforma”, informa Chaim Zaher.

Nenhuma postagem para exibir