Drive-thru do comércio começa a funcionar nesta terça na esplanada do Pedro II

Organizada por Sincovarp e CDL, a operação vai ajudar lojistas do calçadão e da região central, a venderem mais; outros pontos da cidade estão sendo mapeados para receber projeto

Esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

O primeiro Drive-thru compartilhado do comércio de Ribeirão Preto começa a valer nesta terça-feira (12), no bolsão de estacionamento da Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro da cidade. Os dias e horários de funcionamento serão de segunda à sexta, das 11h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o esquema de compras terá um circuito com entrada e saída independentes pela Rua Duque de Caxias.

Para participar, o cliente deverá primeiro fazer o pedido pelo whatsapp, redes sociais, sites ou mesmo pelo telefone. As entidades recomendam que o pagamento seja feito antecipadamente, para dar mais agilidade ao processo. Depois, o lojista combina com o cliente dia e horário da entrega no drive-thru. “O colaborador da loja deve estar lá, usando máscara e luvas de proteção e com o produto embalado e higienizado, conforme o combinado”, afirma o Sincovarp.

Após a entrega, o cliente manobra o veículo e segue o fluxo de trânsito indicado por placas de sinalização até a saída do Drive-thru. É obrigatório que o funcionário que fará a entrega higienize as mãos e a maquininha de cartão. Para usar o sistema, os lojistas interessados devem se cadastrar no Sincovarp. Nenhuma taxa será cobrada.

Mais três pontos

Além da esplanada, haverá outros três pontos de comércio desse tipo na cidade, em locais ainda a serem instalados. Eles ficarão no Largo Tiradentes (localizado na Rua Mariana Junqueira esquina com a Rua Visconde de Inhaúma); no trecho da Rua General Osório (entre as Ruas Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas); e na rua que corta ao meio a Praça das Bandeiras, em frente à Catedral (entre as ruas Florêncio de Abreu e Américo Brasiliense).

“Vamos primeiro mensurar como será o funcionamento do Drive-thru da Esplanada. Conforme for crescendo a demanda já teremos esses outros três espaços pré-autorizados para a implantação. É uma situação muito nova para o Comércio Varejista e, por isso, vamos ampliando de acordo com a necessidade”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp.

Segundo a entidade, outros locais de Ribeirão, como a Avenida da Saudade, também poderão receber novos pontos. Haverá estudos para a liberação. “Estamos com a maior parte das lojas de portas fechadas, mas, com a regulamentação do Drive-thru, passamos a ter mais esse canal de vendas. Nesse momento, tudo que puder ajudar é fundamental. Só precisamos saber fazer e, principalmente, fazer corretamente!”, afirma Lopes.

Nenhuma postagem para exibir