Dabi Business Park e João Rock lançam programa de inovação aberta para empresas e startups

Dabi Start Me Up propõe desafios em três temas: entretenimento; agronegócio; e mobilidade, crédito e pessoas; objetivo é aplicar soluções nas empresas e gerar negócios

O centro empresarial Dabi Business Park (DBP) e o festival de música João Rock, que acontece em Ribeirão Preto, no dia 11 de junho, estão com inscrições abertas para o Dabi Start Me Up, um programa de Open Innovation que irá reunir no interior de São Paulo empresas e startups com o objetivo de gerar novos negócios e oportunidades.

Por meio de seu Hub de Inovação, o DBP reuniu grandes organizações de diferentes setores, incluindo entretenimento, sucroenergético, banking, transportes e tecnologia, que têm em comum o interesse por inovação e tendências nos mercados onde atuam.

A ideia do Dabi Start Me Up é reunir startups que tenham alto potencial de oferecer soluções de impacto para serem aplicadas nas nove empresas madrinhas do projeto: Grupo Santa Emília, Sicoob SP, InovaUL – Usina Lins, Pedra Agroindustrial, T4 Agro, Startse, BPOne, Treesales e João Rock.

“O Dabi Start Me Up já nasce inovador ao aliar um festival nacional como o João Rock a um projeto completo de inovação aberta que irá resultar na geração de novos negócios não apenas para o mercado de entretenimento”, explica o gerente do Dabi Business Park, Eduardo Brondi.

As startups poderão oferecer soluções dentro de três temas principais: entretenimento; agronegócio; e mobilidade, crédito e pessoas.

A inscrições podem ser feitas até 19 de junho no site do Dabi Business Park (www.dabibusinesspark.com.br). Finalizada esta etapa, terá início a seleção das finalistas por parte das próprias empresas madrinhas.

As startups selecionadas irão participar de um bootcamp, um treinamento intensivo de contato direto com as empresas, nos dias 7, 8 e 9 de julho no DBP, em Ribeirão Preto.

O bootcamp é uma preparação intensiva que inclui palestras, treinamentos e mentorias e se encerra com a apresentação final das soluções desenvolvidas para as empresas madrinhas.

As startups selecionadas poderão ainda disfrutar de outros benefícios como hospedagem no Hub de inovação do Dabi Business Park (Área 51), intercâmbio internacional, bolsas para cursos de capacitação e captação de investimentos.

“Nosso objetivo é gerar oportunidades conjuntas tanto para as empresas madrinhas como para as startups. Por isso, o bootcamp também será uma imersão intensiva das equipes das startups com mentores que são CEOs, CIOs, COOs, diretores e líderes das empresas”, explica o gestor do Hub de Inovação do Dabi Business Park, Ricardo Agostinho.

“Para o João Rock é uma honra ter um parceiro de inovação como o Dabi Business Park, principalmente pela oportunidade de discutir temas extremamente relevantes para a indústria do entretenimento e da música, ao qual o João Rock está inserido e, que passou por grandes desafios e transformações durante a pandemia”, afirma Leonardo Reis, gerente de planejamento do festival.

“Mesmo neste período de dúvidas e incertezas, o João Rock buscou entender as mudanças que o mercado estava passando. E a parceria com o Dabi, por meio do programa de inovação aberta, será uma oportunidade para o JR se conectar com novas empresas e startups que estão discutindo e criando soluções para os desafios trazidos pela pandemia para a indústria da música e do entretenimento”, completa.

Dabi Start Me Up

Inscrições: de 09 de maio a 19 de junho

Inscrições e informações: www.dabibusinesspark.com.br

Bootcamp e divulgação do resultado final: 07, 08 e 09 de julho