Comitê do Baixo Tietê vai definir recursos financeiros de 2022

Os destaques da pauta são as deliberações sobre os critérios de financiamento de projetos em 2022 e o plano de aplicação dos valores da cobrança pelo uso da água acumulados em 2021

Será realizada hoje (03), das 9h às 13h, a assembleia geral ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT). o evento ocorrerá na AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste), em Araçatuba. Os destaques da pauta são as deliberações sobre os critérios de financiamento de projetos em 2022 e o plano de aplicação dos valores da cobrança pelo uso da água acumulados em 2021.

São essas deliberações que definem prazos, prioridades e valores a serem aplicados em projetos de preservação, recuperação e planejamento dos recursos hídricos da bacia. Os membros do comitê ainda vão discutir alguns planos e relatórios de interesse geral da bacia do baixo tietê, como o relatório de situação 2021, programa de aplicação e plano de investimento, plano de capacitação, revisão do plano de bacia, levantamento de indicadores ambientais da bacia e outros assuntos de interesse imediato do comitê.

O comitê da bacia hidrográfica do baixo tietê é composto por 45 membros e o mesmo número de suplentes, sendo 15 prefeitos, 15 representantes do estado e 15 da sociedade civil. Tem como presidente o Prefeito do Município de Barbosa, Sr. Rodrigo Primo Antunes, Vice-Presidente, Sr. José Roberto Rebelato, como secretário executivo o eng. Luiz Otávio Manfré como e representante do comitê no conselho estatual de recursos (CRH), o Prefeito de Birigui, Sr. Leandro Maffeis Milani.

Serviço

Evento: Assembleia Geral Ordinária

Dia: 03 de Dezembro de 2021

Horário: das 9 às 13 horas

Local: AEAN – Associação dos Eng. e Arq. da Alta Noroeste Rua Antônio Pavan, 75 – Jardim Icaraí – Araçatuba

Nenhuma postagem para exibir