Agrishow confirma boatos e adia realização da edição da feira em 2020

Evento ocorreria no fim de abril até o primeiro dia de maio; nova data ainda não está definida

Edição de 2020 da Agrishow foi adiata - Foto: Divulgação

Maior feira do setor agrícola da América Latina, a Agrishow 2020 ainda não tem data para ocorrer. A organização da 27ª da feira confirmou, nesta terça-feira (17), que o evento, que ocorreria de 27 de abril a 1º de maio, será adiado. O motivo é a pandemia de coronavírus.

Em 2019, 159 mil visitantes passaram pela feira. O evento reuniu mais de 830 marcas em uma área equivalente a 52 campos de futebol. A expectativa da direção era bater estes números nesta ano. A nova data de realização do evento, contudo, ainda não foi definida. 

Na segunda-feira (16), a organização chegou a negar a informação de adiamento da feira mas, no fim do dia, já havia informado que reavaliaria a data, seguindo as orientações de órgãos de saúde e governamentais. 

“Diante da pandemia do coronavírus e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a direção da Agrishow 2020 informa que a feira será postergada.  Tão logo haja definição de uma nova data, comunicaremos publicamente a decisão”, disse a instituição, em nota.