ACIRP solicita revisão de contas de água e energia de empresas

Entidade pede que valor seja definido pelo consumo real dos imóveis e não pela média dos meses anteriores; associação também pediu desconto para estabelecimentos inativos

Foto: Carlos Ferreira

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto encaminhou ofícios ao DAERP – Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, solicitando revisão das contas de água dos estabelecimentos comerciais e à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, solicitando a revisão das contas de energia elétrica.

O principal objetivo é diminuir o valor das contas no momento em que as empresas passam por profundas dificuldades financeiras. “Os estabelecimentos estão fechados e, naturalmente, o consumo de água e energia foram muito menores que nos meses anteriores. Porém, como a maior parte das medições não está sendo realizada, a cobrança está sendo feita com base na média dos meses anteriores, o que é injusto”, explica o presidente da entidade, Dorival Balbino.

“Solicitamos maior brevidade possível e que as leituras possam ser realizadas pontualmente”, ressalta Balbino.

Além do pedido de revisão com base no consumo real, a associação solicitou desconto provisório de 50% nas contas de água dos estabelecimentos que estejam inativos.

A entidade tem protocolado diversos pedidos relacionadas à prorrogação de impostos, aluguéis comerciais, linhas de crédito, entre outros, e tentando diálogo e sugerindo soluções para ajustar as condições de quarentena à realidade do município de Ribeirão Preto.

Nenhuma postagem para exibir