Vídeo: Paciente em momento de fúria quebra vidraça de UBDS

Nem presença do porteiro da unidade coibiu a ação do homem

Hoje (8) logo no início da manhã, um homem que passava por atendimento na UBDS Central de Ribeirão Preto, teria arrancado os acessos de medicação, ao qual estava sendo submetido na unidade e em um momento de fúria, quebrou a vidraça da entrada da emergência da UBDS, causando susto nas pessoas que estavam na unidade.

O fato teria acontecido, após o homem ter recebido a notícia que seu veículo teria sido apreendido pela Polícia Militar.

Por telefone, o superintendente do Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, que também é responsável pela UBDS Central, UBDS Quintino II e Upa, disse que foi muito rápida a ação do homem. “O paciente deu entrada na unidade por volta de 5:00 trazido pelo SAMU com relato de ingestão alcoólica, e de ter sofrido agressão física, foi atendido e estava sendo medicado, quando recebeu informação do acompanhante que seu veículo havia sido apreendido, quando se agitou, e ao sair da unidade deu um soco no vidro da porta de acesso à urgência, quebrando o mesmo e se ferindo. Momentaneamente colocaremos um tapume para evitar riscos aos demais pacientes. Esse vidro é temperado e precisa de uns dias para que seja reposto.” Argumentou o superintendente Marcelo Carboneri. Ele disse também que a retirada dos restos de cacos de vidros foram feitos pela manutenção do hospital e ressaltou que a UBDS atende cerca de 600 pessoas diariamente e agindo dessa forma as pessoas não ajudam, pois os funcionários ficam inseguros, as unidades estão sempre em manutenção constante. “Porém mesmo com os esforços diários é sabido que existem problemas estruturais que precisam ser solucionados, mais boa parte deles serão resolvidos no segundo semestre, como troca do ar condicionado, cadeiras de espera, cadeiras de medicação e pintura das unidades. É importante salientar que precisamos dos usuários para zelarem com o patrimônio público”, completou o superintendente. Um boletim de ocorrências foi registrado .

Nenhuma postagem para exibir