Vice-prefeito acusa Nogueira de pedir doações para campanha da mulher

Os pedidos teriam sido feitos a integrantes do governo municipal

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa (PPS), enviou uma carta aberta aos indicados por ele a cargos de confiança no governo municipal onde acusa o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) de pedir doações financeiras a ocupantes de cargos comissionados na prefeitura para a campanha de Samanta Duarte Nogueira (PSDB), candidata a deputada federal e atual mulher do chefe do executivo.

Na mensagem, enviada por WhatsApp, Barbosa disse não compactuar com “esse tipo de situação” que, segundo ele, vai na contramão daquilo que espera de políticos e da política brasileira. “Não compactuo com essa iniciativa que traduzo como uso da máquina pública em favor da candidata apoiada pelo prefeito”, finalizou.

Procurado pela Grupo Thathi de Comunicação, o vice-prefeito confirmou a autoria da carta e não descartou a possibilidade de deixar o cargo.

Em nota, a administração municipal informou que “o gabinete do prefeito não solicitou doações a nenhum servidor da administração municipal”.

De acordo com o advogado especialista em direito eleitoral Ernesto Paulino, a situação narra uma grave hipótese de abuso de poder político. “O Ministério Público Eleitoral deve iniciar uma investigação que pode, inclusive, culminar na cassação da candidatura de Samanta e na perda do mandato de Duarte Nogueira”.