Suplente de vereador pede vaga na Câmara de Ribeirão Preto

Luis Antonio França (PDT) entrou com ação contra Otoniel Lima (PRB)

Continua depois da publicidade

Um suplente de vereador da Câmara de Ribeirão Preto questionou via ofício protocolado na quinta-feira (4), o mandato do vereador Otoniel Lima (PRB), atual vice-presidente da Câmara casa de leis.

Luis Antonio França, filiado ao PDT, autor do requerimento e atual presidente da Associação dos moradores do Complexo Ribeirão Verde, alega que Otoniel, foi condenado a perda da função pública por improbidade administrativa, referente a ressarcir os cofres da Câmara de Limeira, pois entre 200 e 2006, Otoniel e outros três vereadores terem sido acusados por manterem funcionários nos gabinetes sem prestarem serviços à Câmara.

França disse à redação que o vereador teria perdido em São Paulo e em Brasília e que por isso a ação além de multas determinadas pela justiça, também teria que perder a função pública. “Por não ter cumprido a sentença, nosso advogado entrou com ação para que o vereador perca o cargo. Em nosso entender, o cargo está vago”, argumentou Luis Antonio França.

Ao jornalismo do Grupo Thathi, Otoniel se defende dizendo: “De novo essa história? Isso se deu há 14 anos em (Limeira) e tudo ficou certo. Estou muito tranquilo. Na próxima quarta-feira, entregarei toda documentação à Câmara e farei minha defesa”. O vereador disse acreditar também ser por causa da política, o momento que antecede a eleição e pelo fato de o PRB (legenda que faz parte), estar apoiando o prefeito Duarte Nogueira.

França disputou a eleição de 2016, coligado ao PRB, legenda de Otoniel Lima e obteve 1682 votos.

Nenhuma postagem para exibir