Senac Ribeirão Preto lança cursos de cardápios nacional e internacional

Segundo levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), divulgado pela Agência Brasil, os brasileiros estão se alimentando com mais qualidade. Oito em cada dez disseram que se esforçam para ter uma alimentação saudável. Preparar a própria comida tornou-se uma ótima opção e, para tornar essa experiência ainda mais prazerosa e rica em sabores, o Senac Ribeirão Preto oferta novas oportunidades em seu portfólio na área de alimentação. São os cursos de Cardápio Francês, Cardápio Italiano, Cardápio Mexicano e Cardápio de Botequim. As inscrições já estão abertas, e as aulas iniciam em maio.

O foco dessas formações é capacitar o aluno para preparar receitas diferenciadas, além de ensinar a elaborar combinações dos alimentos com bebidas. No curso de Cardápio Francês, por exemplo, o participante aprenderá a cozinhar pratos tradicionais, como ratatouille, boeuf bourguignon, tarte tatin e o crème brûlée. Já na especialização italiana, serão ensinados pratos típicos, como massas, risotos e bruschettas. 

Para quem prefere a comida mexicana, a capacitação incluirá pratos marcados pelo tempero do país, como tortilhas, nachos com guacamole, chilli com carne, entre outros. O Cardápio de Botequim, por sua vez, é dedicado para quem ama a comida brasileira e deseja aprender receitas famosas, como coxinha cremosa, bolinho de arroz, pastel de carne seca e sanduíche de pernil.

As oportunidades na área de alimentação do Senac Ribeirão Preto podem ser conferidas no Portal Senac (www.senac.sp.br/ribeiraopreto) ou diretamente na unidade: Av. Capitão Salomão, 2133.