Secretaria da Saúde promove ação na comunidade Cidade Locomotiva

Local foi atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias

A Secretaria Municipal da Saúde irá promover nesta sexta-feira (26), das 9h às 15h, ações de saúde para atender as famílias que vivem na comunidade Cidade Locomotiva, zona Norte de Ribeirão, afetada pelas chuvas dos últimos dias.

Uma equipe formada por uma médica especialista em pediatria e infectologia, duas enfermeiras e duas auxiliares de enfermagem atenderá a comunidade, com o auxílio da estrutura do Dr. Móvel.

O atendimento será estruturado com equipamentos como glicosímetro, aparelhos de pressão, balança, oxímetro e otoscópio, além de medicamentos antitérmicos, antialérgicos, antibióticos, soros reidratantes, entre outros.

Paralelamente às ações, o Departamento de Vigilância em Saúde disponibilizará uma equipe que atuará na orientação sobre criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, e verificação da carteira de vacinação.

Os pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Mariana e Jardim Aeroporto. Casos de urgência serão transferidos imediatamente para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Quintino II.