Samantha Duarte Nogueira deixa o PSDB

A ex-candidata a deputada federal volta a atuar no direito ambiental

A primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, se desfiliou do PSDB ainda no final do mês de Janeiro. Ela deve voltar a se dedicar ao seu escritório de advogados que cuida exclusivamente de direito ambiental. Samanta foi candidata a deputada federal nas eleições de 2018 e obteve cerca de 42 mil votos, não suficiente para se eleger.

O presidente regional do PSDB, Marcos Spínola de Castro falou a Redação do Grupo Thathi: “Realmente tivemos a perda de uma grande figura que fez parte do quadro de filiados do PSDB de Ribeirão , que em conversa que tivemos, colocou-me que participou das eleições de 2018, concorrendo a Deputada Federal, na intenção de colaborar com o Brasil. É especialista na área ambiental, tem larga experiência na exploração sustentada do Agronegócio e tem experiência de trabalhos em Brasília , contratada para pareceres neste segmento . Mas, o destino e as correntes políticas no Brasil , não a possibilitou chegar. Então preferiu voltar às suas atividades profissionais, ao direito, acadêmicas e a família.”

Questionada, Samanta disse por telefone que só se mantém fora da política partidária. Disse também que não está mudando de partido. “Entrei para disputar a eleição em um momento de reação, não deu, volto ao estado anterior mas continuo ajudando Ribeirão” disse.