Ribeirão Preto Rugby joga por título inédito contra o Taubaté

Time de Ribeirão Preto tem a chance de comemorar a vitória da Série D do Campeonato Paulista em casa; equipe já tem vaga garantida na Série C de 2019

Falta apenas um jogo para o Ribeirão Preto Rugby conquistar o primeiro título de sua história. Dia 27 de outubro, a equipe ribeirão-pretana recebe o Taubaté, às 15 horas, no campo do Avelino Palma, pela última rodada do Campeonato Paulista Série D.

O Ribeirão Preto Rugby já garantiu vaga na Série C do Campeonato Paulista em 2019, após a Federação Estadual divulgar que os dois primeiros times da Série D serão promovidos.

“No sábado, queremos comemorar com a torcida nossa ascensão para a Série C e a vitória contra o Taubaté para encerrarmos esse campeonato com bastante festa. O time adversário não vem tendo um bom desempenho e acredito que nossa equipe está bem mais preparada e ainda temos a vantagem de jogar em casa”, diz o técnico do time de Ribeirão Preto, Daniel Tiezzi.

“A vitória no rugby vem sempre do jogo coletivo. Desta forma, precisamos manter a calma em campo e impor nossa estratégia de jogo”, completa o treinador.

A ascensão da equipe ribeirão-pretana para a Série C ocorreu em virtude da partida entre União Rugby Alphaville e Jequitibá, dia 18 de agosto válida pelo Paulista C. Por conta da ausência de ambulância e condições de jogo, foi aplicado WO para os donos da casa, sendo o União Rugby rebaixado e multado após amplo direito de defesa.

Como outro clube da Série C, o Tatuapé, já havia desistido do torneio não haverá outro time rebaixado na divisão e dois da Série D foram promovidos sem necessidade da repescagem prevista no regulamento.

Serviço: Campeonato Paulista de Rugby 2018
Ribeirão Preto Rugby x Taubaté
Data: Sábado, 27 de outubro
Horário: 15h
Local: Campo do Avelino Palma – Rua Concheta D’Andrea Gual, 600