Prefeitura não entrega banheiros da Praça XV no prazo

Sanitários deveriam ter sido reabertos no último dia 12

Fechados para reforma desde 14 de junho deste ano, os banheiros públicos da Praça XV, no Centro de Ribeirão Preto, deveriam ter sido reabertos no último dia 12. O prazo foi estipulado pela própria administração municipal, que previu 120 dias para a realização de melhorias no local. Nesta terça-feira (23), a entrega completa 11 dias de atraso.

De acordo com a população, os sanitários são essenciais, principalmente nesta época do ano. “Natal está chegando. O Centro vai ficando cada vez mais lotado e as pessoas não têm banheiro para usar”, reclama a comerciante Maria Victória Camargo.

A obra prevê a remoção e substituição de pisos, troca da iluminação interna, instalação de novos vasos sanitários, espelhos e vidros. Os serviços custaram R$ 84.347,19 aos cofres públicos, em licitação vencida pela empresa Alessi & Novais Construções Ltda.

Procurada para comentar o atraso, a prefeitura se limitou a dizer que os banheiros serão entregues em dez dias, portanto, no próximo feriado de Finados (2).

Já a Alessi & Novais Construções alegou, por meio de nota, que a chuva da semana passada e alguns “serviços extras” causaram a demora.

Disse ainda que a reposição dos pisos já foi finalizada, que um encanador deve terminar a instalação hidráulica nesta terça-feira (23), e que a pintura do local começa amanhã (24).

O Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso.