Prefeitura de Ribeirão Preto chama 53 professores aprovados em concurso

Convocados devem começar a atuar ainda em agosto; segundo prefeitura, medida zera déficit de mestres na educação

A Prefeitura de Ribeirão Preto deve convocar, a partir desta segunda-feira (5) pelo menos 53 professores que haviam sido aprovados em concurso público e esperavam a nomeação. Eles devem comparecer ao departamento de Recursos Humanos para a entrega de documentos e a expectativa é que sejam contratados nas próximas semanas.

Serão chamados 44 professores de Arte, que atuarão na Educação Infantil e Ensino Fundamental, e nove professores de Educação Física para atuação no Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os professores devem assumir as salas de aula ainda na primeira quinzena de agosto.

De acordo com a prefeitura, com a convocação, o quadro de professores da rede municipal ficará completo, sem décifit. “Ribeirão Preto é um dos poucos municípios que têm Arte e Educação Física desde a pré-escola, incluindo Educação Física para Jovens e Adultos. Com o quadro docente completo, conseguimos repor o calendário escolar perdido. Nossa expectativa é de, no segundo semestre, não ter nenhum aluno sem aula”, afirma Felipe Elias Miguel, secretário da Educação.

Os professores podem consultar a lista dos aprovados através do Diário Oficial do município, disponível na página da prefeitura.

Professores

Ainda segundo a administração municipal, Ribeirão criou recentemente 130 novos cargos de professores concursados, sendo 80 de Arte e 50 de Educação Física. Dos 130, 53 já estão sendo chamados. “No mês de julho, 39 professores temporários foram chamados e, em maio, 97 docentes concursados foram contratados e já estão em sala de aula”, disse a administração, em nota.