Prefeitura credencia hospitais e clínicas veterinárias para castração de animais com preço mais barato

As inscrições para clinicas e hospitais podem ser feitas até esta terça-feira (11)

Foto: PixaBay.

A Prefeitura de Ribeirão Preto promove o Chamamento Público nesta quarta-feira (12), na Secretaria Municipal da Administração para credenciar empresas do Programa de Controle de Natalidade de Animais Domésticos de Baixo Custo. Serão aceitas a participação de clínicas e hospitais veterinários, Organizações Não Governamentais de proteção de animais e instituições de ensino universitário.

Para participar, os interessados deverão apresentar a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária, Certificado de Regularidade da instituição como Clínica Veterinária, Hospital Veterinário expedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e declaração que a instituição conservará para a execução do termo de credenciamento durante toda sua vigência, médico veterinário, devidamente registrado no Conselho Regional de medicina veterinária, que será o responsável técnico pelos procedimentos médicos.

Os participantes precisam realizar ao menos 250 cirurgias em 12 meses e priorizar as fêmeas das espécies canina e felina.
A Prefeitura será responsável pelos kits com material cirúrgico, descartável e medicamentos suficientes para a realização dos procedimentos. Para a realização da cirurgia o proprietário do animal pagará uma taxa no valor de R$ 50.