Home Notícias Cotidiano Por falta de iluminação, Curupira não ficará aberto até às 22h no horário de verão

Por falta de iluminação, Curupira não ficará aberto até às 22h no horário de verão

0
Por falta de iluminação, Curupira não ficará aberto até às 22h no horário de verão

Por falta de iluminação pública o Parque Luiz Roberto Jábali (Curupira), na zona Leste de Ribeirão Preto, não permanecerá aberto até às 22h durante o horário brasileiro de verão. O problema que atinge várias áreas do local começou no primeiro semestre deste ano. Procurada pelo Grupo Thathi de Comunicação na época, a prefeitura informou que iria vistoriar a situação e providenciar a substituição das lâmpadas queimadas até a primeira quinzena de agosto.

“Já estamos em novembro e, até agora, a luz não foi restabelecida”, alega a aposentada Maria do Carmo Santiago que caminha no Curupira todos os dias. Segundo ela, a falta de luz acontece nas áreas de convivência, corrida e estacionamentos.

Desde 10 de julho deste ano, o parque é fechado duas horas mais cedo, às 18h, para que os devidos reparos sejam feitos durante a noite. Segundo a administração municipal, a medida preservaria a segurança dos frequentadores e facilitaria o trabalho.

Agora, no horário de verão, o local funcionará das 6h às 19h, todos os dias da semana. Já os parques Carlos Raya, Maurílio Biagi, Tom Jobim e Dr. Fernando de Freitas Monteiro da Silva (Parque das Artes) das 6h às 22h.

Procurada novamente pela reportagem, o executivo informou que “o Curupira está sendo fechado às 19h por conta da recuperação de iluminação no local”. No entanto, nenhuma previsão para o término do serviço foi divulgada.