Polícia recaptura presos que fugiram da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto

Fuga aconteceu na tarde da última terça-feira (18)

Penitenciária de Ribeirão Preto - Foto: Governo de São Paulo/Dado Junqueira.

 

A Polícia Militar recapturou os dois presos que fugiram da Ala de Progressão da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto, na tarde da última terça-feira (18). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os detentos escaparam da prisão que fica na rodovia Abrão Assed e correram em direção a um canavial.

A nota enviada pela SAP informa que agentes penitenciários tentaram localizar os homens nas imediações do local, mas não conseguiram. A recaptura foi possível após a polícia ser comunicada sobre a fuga.

Na ala de progressão ficam os presos que progrediram do regime fechado para o semi-aberto. Agora, os que foram recapturados perdem o benefício e voltam ao fechado.

“Alas e unidades de regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão. Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de até cinco saídas temporárias por ano, que são determinadas pelo Poder Judiciário”, finaliza o retorno da SAP.

Nenhuma postagem para exibir