Polícia Civil identifica homem que matou estudante em Ribeirão Preto

Agentes da Polícia Civil estiveram na casa do criminoso, no bairro Adelino Simioni, e apreenderam a roupa utilizada no momento do crime. Ele está foragido

A Polícia Civil de Ribeirão Preto identificou Márcio Roberto Bufalo como o assassino de Brenner Brayan Alves Teixeira, 17, morto na tarde desta quinta-feira (21) durante o roubo de um celular, em um ponto de ônibus na rua Silveira Martins, zona Norte de Ribeirão Preto. Agentes do setor de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram na casa do criminoso, no bairro Adelino Simioni, e apreenderam a roupa utilizada por ele no momento do crime.

Segundo o delegado da DIG responsável pelo caso, Cesar Augusto de França, o rapaz teria ido para casa após atirar contra o jovem, onde trocou de camiseta e fugiu. “Ele já tem passagens, já foi preso e é usuário de crack”, afirma. Para França, a tentativa do roubo de um celular teria sido, pelo menos até o momento, a motivação para os disparos.

A Polícia Civil segue nas investigações para identificar a placa do carro utilizado por Márcio. Ainda de acordo com o delegado, uma segunda pessoa não identificada teria participado da ação, auxiliando na fuga.

No momento, o autor do crime é considerado foragido. O pedido de prisão temporária deve ser expedido nas próximas horas.

Momentos antes dos disparos, imagens de câmeras de segurança mostram Márcio descendo lentamente de um carro, estacionado na rua Silveira Martins, antes de ir até o local onde o adolescente estava. Confira na parte superior da tela: 

Outra câmera flagra o momento dos tiros. Às 17h45, ele chega ao ponto de ônibus, passa por outras pessoas e aponta a arma para o jovem, que deita no chão por alguns segundos antes ser atingido por tiros no peito.