Operação do DEIC fecha fábricas de Franca suspeitas de produzirem calçados falsificados

Produtos eram disponibilizados na capital paulista em locais populares de compras e chegavam a ser vendidos ao consumidor final por até um terço do valor original

0
Foto: GCN NET

Uma operação realizada pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em combate à pirataria fechou, na tarde desta quinta-feira (28), duas fábricas de calçados, em Franca. As empresas são suspeitas de produzirem calçados falsificados de marcas conhecidas no mercado e também comercializavam em locais populares de compras na cidade de São Paulo, como a Rua 25 de Março, em São Paulo.

Segundo informação do DEIC, os produtos eram comercializados ao consumidor final por até um terço do valor original. Durante a atuação da Força Tarefa, cerca de 20 policiais realizaram buscas nas fábricas investigadas de Franca.

As fábricas, que foram fechadas nesta quinta-feira (28), produziam até mil calçados por semana e estavam em atividade quando foi deflagrada a operação. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia na capital paulista. Ninguém foi preso até o momento.