Novos governantes da COCLândia tomam posse em sessão especial na Câmara

Projeto com a minicidade da Unidade Portugal do SEB COC completa 27 anos e foi criado para contribuir com a formação de estudantes mais conscientes de seu papel cidadão e solidário

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

A noite de quarta-feira (27) foi especial para um grupo de crianças que assumiram como os novos governantes da COCLândia, a minicidade da Unidade Portugal do SEB COC que esse ano completa 27 anos. A minicidade foi criada para contribuir com a formação de estudantes mais conscientes de seu papel cidadão e solidário. O evento foi realizado em sessão especial na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

“A Câmara Municipal abre as portas para o Instituto SEB, a COCLândia, para agregar a essa aula de cidadania porque na Cidade da Criança acontece tudo o que acontece mesmo no mundo real. O processo eleitoral, a legitimidade de representação dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, então cada um a seu tempo vai entendendo o funcionamento do mundo real”, afirmou Lincoln Fernandes, presidente da Câmara.

Mateus Collucci Olivo foi eleito o novo prefeito e realizou uma campanha baseada em questões como acessibilidade e luta contra o preconceito. Ele ainda arrecadou anéis de latinha para conseguir uma cadeira de rodas para deficientes físicos e falou em expandir o trabalho. “Quero melhor o relacionamento entre os professores, os funcionários e os alunos. Sempre quis estar aqui e estou muito feliz de estar aqui”, disse.

Também foram empossados o vice-prefeito, secretários de governo, Saúde, Promoção Social, Cultura, Meio Ambiente, Educação e Esportes. O evento contou com a presença de familiares, autoridades e do fundador do Grupo SEB, Chaim Zaher, que destaca a importância do projeto para se criar novas lideranças e mostrar para cada estudante que eles podem transformar o mundo começando pelo seu entorno. “Esse é um exemplo de cidadania e a participação dos meninos é muito importante, afinal eles serão nossos futuros líderes. Eles fazem esse tipo de ação, levam tudo isso muito a sério e fazem um trabalho que é diferenciado”, declarou Chaim.

Chaim Zaher entrega certificado ao novo prefeito da COCLândia – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Nenhuma postagem para exibir