RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Jovem promessa de Ribeirão Preto representa o Brasil em campeonato de equitação na Argentina

Jovem promessa de Ribeirão Preto representa o Brasil em campeonato de equitação na Argentina

0
Jovem promessa de Ribeirão Preto representa o Brasil em campeonato de equitação na Argentina

O hipista ribeirão-pretano Lucca Pereira Lima participa entre os dias 18 de 21 de outubro do Campeonato Sul-Americano do Concurso Completo de Equitação (CCE), em Campo de Mayo na Argentina. O estudante de 16 anos compete na categoria uma estrela, com obstáculos que chegam a 1,10m de altura.

Essa é primeira vez que o jovem campeão participa de uma prova fora do Brasil. Por aqui, já conquistou diversos prêmios nacionais e, atualmente, lidera os rankings da Confederação Brasileira de Hipismo e do Campeonato Olímpico do Amanhã, ambos na categoria nível 1.

“Além de exigir do atleta e do cavalo uma grande preparação física, essa competição na Argentina demanda uma grande logística para o transporte do animal”, ressalta Lucca. Segundo ele, esses desafios são muito importantes para o crescimento profissional.

Para que se consiga um bom desempenho no hipismo, o atleta destaca virtudes como a paciência para os treinos e a confiança no cavalo. “Com o tempo, desenvolvemos uma relação incrível, e ele se torna nosso melhor amigo e um grande companheiro”.

Falando em tempo, o estudante do segundo ano do ensino médio no Colégio Einstein de Ribeirão Preto tem mais planos para o futuro. Quer cursar engenharia. Por isso, não deixa a escola de lado e concilia o esporte aos estudos.

Para o coordenador do Einstein, Eduardo Gula Sobrinho, a prática esportiva é fundamental porque “faz com que o aluno valorize e distribua as horas do dia para administrar todas as atividades”.

“Por entendermos a importância do esporte, inclusive, para os níveis de concentração do aluno, preparamos com os pais um calendário paralelo que atenda às necessidades escolares e extraescolares”, completa.

Com a prova na Argentina, Lucca dá um passo na carreira e passa a integrar o ranking da Federação Equestre Internacional (FEI). A expectativa é das melhores, principalmente no Guega Centro Hípico, onde o jovem treina com o atleta olímpico Serguei Fofanoff, o Guega.

“Ele é um orgulho. Sempre foi dedicado e, desde que soube que iria representar o Brasil na Argentina, vem redobrando o cuidado e a atenção aos treinos”, explica o técnico.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Ter um ídolo como ele faz com que eu me dedique ainda mais para, quem sabe um dia, chegar onde ele chegou”, finaliza o jovem.